Redação
Uma influenciadora digital de 28 anos está sendo investigada pela Polícia Civil de Goiás por suspeita de vender medicamentos para emagrecer de forma irregular em Goiânia. A denúncia anônima apontou que a mulher utilizava as redes sociais para divulgar e comercializar os remédios sem a devida autorização legal.
Na terça-feira (4), a polícia cumpriu dois mandados de busca e apreensão em um condomínio de alto padrão e em um escritório vinculado à influenciadora, ambos localizados na capital goiana.
“No local, foram encontradas caixas vazias do medicamento, agulhas e dispositivos eletrônicos, que foram apreendidos para investigação”, informou o delegado Alex Rodrigues, do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic).
A identidade da suspeita não foi divulgada, e a defesa dela não foi localizada até a última atualização desta reportagem.
Ao ser interrogada, a influenciadora admitiu que comprou os remédios tanto para uso próprio quanto para revenda. Segundo a polícia, o medicamento comercializado tem valor estimado em cerca de R$ 5 mil por unidade.
A venda é considerada irregular porque não houve autorização dos órgãos competentes, além do fato de a investigada não ter formação superior completa e não seguir as normas de controle sanitário exigidas para esse tipo de comercialização.
A Polícia Civil segue investigando o caso para determinar a dimensão da atividade ilegal e identificar possíveis outros envolvidos.
A prática de comercialização irregular de medicamentos pode configurar crimes contra a saúde pública e resultar em penalidades severas.
Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !